segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dilma vai ao Nordeste para discutir seca com governadores

 Presidente também participa da assinatura de contrato entre Vale e Petrobras

A presidente Dilma Rousseff se reúne, nesta segunda-feira (23), com governadores do Nordeste para discutir soluções para a seca que atinge diversos Estados.
Dilma deve chegar a Aracaju (SE) às 10h30. Ainda pela manhã, ela participa de uma cerimônia para assinatura de contrato entre a Petrobras e a Vale. A estatal vai arrendar reservas de potássio em Sergipe.
A presidente almoça com governadores e faz uma reunião com eles na parte da tarde. Eduardo Campos (PSB-PE) deve estar presente para entregar um plano de combate à seca na região. Entre as propostas, está a criação de uma linha de crédito de custeio emergencial para a atividade agrícola.
 Ao menos 33 municípios em quatro Estados da região Nordeste — Piauí, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte — já declararam situação de emergência por conta da seca, de acordo com portarias publicadas na última sexta-feira (20) no Diário Oficial da União.
 Em Sergipe, os municípios que decretaram situação de emergência devido à seca são Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo, Cararu, Graccho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, São Miguel do Aleixo, Tobias Barreto e Tomar do Geru.
Por meio de portaria publicada também nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, o Ministério da Integração Nacional autorizou o empenho e repasse de R$ 15 milhões para o Estado do Piauí, destinados à execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais em localidades atingidas pela estiagem.
Dilma deve voltar a Brasília às 19h45 desta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário