Zeca deseja a cadeira que foi de Airon
Foi sepultado ontem no Recife o ex-deputado estadual e federal, Airon Rios, que morreu na véspera aos 91 anos de idade. Ele passou 24 anos como deputado, 8 na Assembleia Legislativa e 16 na Câmara Federal, como representante de Arcoverde e cidades vizinhas. Foi também um brilhante advogado mas nunca demostrou interesse pela prefeitura de sua cidade, que é uma das mais prósperas do sertão. Seu único cargo executivo foi uma secretaria de estado no governo de Roberto Magalhães.
Airon estava fora do parlamento desde fevereiro de 87 quando concluiu o seu quatro e último mandato na Câmara Federal. De lá para cá nenhum outro filho de Arcoverde conseguiu eleger-se para o Congresso. A cidade tem mais de 50 mil eleitores e uma economia em processo de expansão, mas do ponto de vista da política encontra-se subrepresentada. Chegou a ter dois representantes na Assembleia Legislativa, Rosa Barros e Israel Guerra, mas hoje tem apenas um: Júlio Cavalcanti.
Antes mesmo da morte de Airon, outro filho da terra já fazia planos para eleger-se deputado federal. Trata-se do prefeito Zeca Cavalcanti, que vai se abraçar com esse projeto para ajudar o senador Armando Monteiro a tentar eleger-se governador em 2014. Sua campanha já está nas ruas não apenas em Arcoverde e municípios circunvizinhos como também em Sanharó, Ibimirim, Custódia, Sertânia e Cabrobó. Ele se diz pronto para reconquistar a cadeira que pertenceu ao conterrâneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário