terça-feira, 6 de novembro de 2012

Brasil vai fechar mais negócios com EUA se Romney vencer, dizem especialistas

 

Apesar da grande popularidade do presidente norte-americano Barack Obama no Brasil, o candidato republicano Mitt Romney será uma alternativa melhor para a economia brasileira, caso derrote o atual líder dos EUA nas urnas nesta terça-feira (6). A análise é de especialistas internacionais entrevistados pelo R7.  

De acordo com Italo Lombardi, economista para América Latina do Standard Chartered Bank em Wall Street, distrito financeiro de Nova York (EUA), as relações entre os dois países devem mudar se Obama seguir com a implementação das reformas no setor financeiro, denominadas Dodd-Frank, que preveem o controle intenso do governo sobre a área, diminuindo o espaço de manobra do investidor.  
— Tais medidas [Dodd-Frank] praticamente proíbem o risco financeiro, se forem plenamente implementadas. Em médio prazo, isto pode ser bem ruim, [pois] afetaria o sentimento do mercado, afetaria os níveis de consumo, tendo uma consequência macroeconômica que atingirá os bancos multinacionais presentes no Brasil e as empresas internacionalizadas deste setor, como é o caso dos maiores bancos nacionais.   
Sem contar, diz Lombardi, os impactos indiretos relativos aos serviços que estão atrelados às atividades do setor.   
— São Paulo é uma cidade de bancos e, certamente, sentirá os efeitos das novas regulamentações em hotéis e restaurantes, entre outros ramos. 

DO PORTAL "R7"

Nenhum comentário:

Postar um comentário