quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Randolfe lança sua pré-candidatura a Presidência da Republica


O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) lançou nesta quinta-feira (21) sua pré-candidatura à Presidência da República com críticas ao atual modelo econômico do país e as propostas dos candidatos de outros partidos.

“Por caminhos diferentes, essas candidaturas defendem a manutenção do superávit primário, o pagamento religioso da dívida pública, a continuidade da ciranda financeira, o modelo depredador de crescimento econômico e a criminalização dos movimentos sociais. Não representam o desejo das ruas e não promoverão as mudanças requeridas”, afirmou, em carta entregue ao partido para anunciar sua candidatura.

O grupo do senador tem apoio de 52% de representantes da legenda no Congresso Nacional, o que o coloca como favorito na disputa. Também desejam a vaga a ex-deputada Luciana Genro (RS); Hamilton de Assis, ex-candidato à vice-presidente da República; Renato Roseno, que disputou a Prefeitura de Fortaleza no ano passado, e Milton Temer, que tentou o Senado pelo Rio de Janeiro em 2010.

Apoiam Randolfe o presidente nacional do PSOL, deputado Ivan Valente, o deputado federal Jean Willys (RJ) e o prefeito de Macapá, Clécio Luis. O grupo busca também o apoio do deputado federal Chico Alencar (RJ).

Ivan Valente ressaltou que a pesquisa Ibope desta semana, que mostrou uma queda nas intenções de voto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do governador Eduardo Campos (PSB), dá mais fôlego à candidatura. “A pesquisa mostrou um sentimento de mudança, que as candidaturas do Eduardo Campos e do Aécio Neves não estão conseguindo representar”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário