sábado, 31 de maio de 2014

Criança morre após nascer no hospital de Venturosa, segundo laudo do IML óbito foi causado por hemorragia entracraniana

Na manhã desta sexta 30 de maio deu entrada na unidade de saúde Mista Justa Maria Bezerra (hospital municipal de Venturosa), uma jovem da entrada em trabalho de parto, onde ao chega à unidade de saúde não tinha médico de plantão para acompanha o parto da jovem mãe do primeiro filho, mesmo sem ter um Médico os enfermeiros iniciaram o procedimento, na mesa de parto a mãe passou mais de duas horas sofrendo e nada de conseguir  ter o bebe, e os tais “profissionais do hospital” só fazendo com que a mãe sofresse mais, pois ela não tinha condições de ter  em parto normal!

Depois de muito trabalho eles conseguiram tira a criança, onde nasceu com vida mais em seguida começou a correria dentro do hospital, pois nem oxigênio tinha para poder transferir a criança para outro hospital, ai então o levou para o hospital regional de Arcoverde mesmo sem oxigênio, A criança não chegou com vida no hospital de Arcoverde.
O corpo foi encaminhado para o IML de caruaru, com vários sinais por partes do corpo, a cabeça estava meio deformada, como se tivesse sido imprensada e tinha manchas roxas pelo corpo.

Segundo a acompanhante da gestante os enfermeiros alegaram que a culpa foi da mãe que não ajudou no parto e a criança estava laçada pelo cordão umbilical.

Segundo o laudo do IML a criança chegou a óbito por causa de hemorragia intracraniana.

O sepultamento será as 10H00 da manhã deste sábado, no cemitério da saudade na vila Delmiro.


Nota do blog

É uma tristeza profunda ver uma mãe do primeiro filho o perder por conta de negligencia da parte do hospital, aonde vamos chega com esses casos acontecendo com freqüência em todo pais.
Esta mãe chegou uma hora da madrugada sentindo dores e os enfermeiros o mandaram de volta para casa, depois de algumas horas ela volta ao hospital com dores mais freqüente e fica das cinco da manhã ate as nove horas sem procedimento nenhum, não tinha médico de plantão e mesmo assim esses tais “profissionais”  podendo encaminha a mãe pra um outro hospital , eles fizeram ao contrario, mim pergunto se foi por falta  de ambulância ou por que eles se acharam capazes de fazer o parto mesmo sem um médico acompanhando?

Mim responda essas pergunta senhores responsável?

Essa é a saúde que se prega nos quatro cantos no município de Venturosa?

Esses tais “profissionais” estão tentando economiza dinheiro da saúde?

A direção deste hospital é competente para esta nesta função?

Hemorragia intracraniana é provocada pelo cordão umbilical?

A mãe teve culpa? Claro que não! A culpa é dos tais profissionais!

A família deve entra com um processo contra o hospital e os tais “profissionais”? Claro que sim!


Cardoso Barros.

3 comentários:

  1. É triste a situação da saúde pública em nosso país! E em Venturosa o descaso é absurdo!

    ResponderExcluir
  2. ao proprietário do blog venturosa da gente queria registrar minha indignação com essa morte ou como será julgado pelo MP de PE esse assassinato, Sou morador dessa cidade onde hoje me sinto envergonhado em saber que o nosso município não apenas nos mostra um descaso com a saúde mas sim um total desrespeito com a vida, e inaceitável para uma família ser tão humilhada por pessoas que estão a frente de órgãos públicos onde deveriam estar em um cela prisional, observando a desculpa chula dada pela secretaria de saúde do município e direção do hospital em tentar ludibriar a população pelo crime cometido, tentando assim jogar a culpa na gestante ou no cordão umbilical onde o IML atesta que a morte se deu por hemorragia craniana, esse tipo de atitude só nos mostra que para esse governo municipal o importante não e o bem estar da população e o seu direito ao atendimento SUS por direito, E sim querer manter a sua família ganhado dos órgãos públicos o equivalente a pagar para ter médicos 24 horas nos plantões durante o mês todos, sem contar com o total despreparo dos profissionais que trabalham naquele matadouro que estar se tornando o Hospital de venturosa, e da gestora da saúde que não tem formação em saúde, uma pessoa que já mostrou que não tem respeito pela população desse município, muito menos preparo para assumir esse órgão, todos sabemos que só esta La porque é irmã do prefeito, outro que não tem nem o primeiro grau completo e estar rodeado de secretários que não terminaram nem o colegial, onde essa historia vai para ???????? qual será a próxima desculpa que iremos ver. De vossas Excelências

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, isso é uma vergonha se a mãe passou aproximadamente duas horas sofrendo para ter seu primeiro filho e não tinha medico no referido hospital, deveriam ter a encaminhado para outra cidade, onde fossem realizados os devidos procedimentos com cuidado e responsabilidade, ato feito por pessoas mais capazes e com uma supervisão adequada, verdade, Venturosa infelizmente está perdendo muito com pessoas incapazes que estão no comando. Respondendo sua pergunta (Hemorragia intracraniana é provocada pelo cordão umbilical?) A hemorragia subaracnóidea é o tipo mais comum de sangramento após um ferimento na cabeça traumático. Abrasões, escoriações (contusões), e lacerações na superfície da hemorragia cerebral causa que se infiltra entre o aracnóideo e a pia-máter que cobre o cérebro. A hemorragia subaracnóidea frequentemente resulta da ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro (aneurisma cerebral) que tem sido enfraquecido por um presente evaginação ou balonismo desde o nascimento ou causadas por trauma. E sim, a família deve abrir uma ação civil e criminal contra a direção do Hospital e o Município por negligência.

    ResponderExcluir