A assessoria da Presidência da República confirmou a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Recife na próxima terça-feira, dia 3 de junho. O objetivo da viagem é vistoriar as obras da Via Mangue. Esta é a terceira vez que a petista desembarca em solo pernambucano nos últimos três meses.
No início de maio, a presidente viajou a Cabrobó, no Sertão do São Francisco, para vistoriar as estação de bombeamento do projeto de Transposição do Rio São Francisco. Em abril, ela participou da inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú, assinou a ordem de serviço para construção da segunda etapa e lançou edital para construção do Ramal do Agreste.
A vinda de Dilma para a vistoria da obra tem um viés político forte. Além de demarcar território no “terreno” do ex-governador Eduardo Campos, que também pleiteia uma vaga rumo ao Palácio do Planalto, ela deve ressaltar os investimentos do governo federal na obra de mobilidade.
A proposta da Via Mangue é ser um corredor viário expresso, sem semáforos ou interferências. A pista oeste (do lado do mangue) terá duas faixas, enquanto a pista leste contará com três – duas de tráfego e uma para aceleração e desaceleração dos veículos que entrarem na via pelos 13 acessos previstos inicialmente. A obra custou, até agora, R$ 433 milhões.
BLOG DE JAMILDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário