quinta-feira, 5 de junho de 2014

Carlos Lupi vai levar o “caso” de Pernambuco para a convenção nacional

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, decidiu levar para a convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 10, a questão do partido em Pernambuco, que está dividido em duas alas.
Uma, amplamente majoritária, deseja apoiar Paulo Câmara (PSB) para o governo estadual e outra o senador Armando Monteiro (PTB). O líder desta última é o deputado federal Paulo Rubem Santiago.
Na convenção, o partido vai deliberar sobre a escolha dos seus candidatos a presidente e vice-presidente da República e discutir as alianças regionais.
A reunião será na sede do partido, em Brasília (atrás do anexo do Itamaraty, na SAFS – Qd 02 – Lt 03 – Plano Piloto).
Estão sendo convocados por edital, como determina a legislação, os integrantes do diretório nacional, os membros do Conselho Político, os presidentes dos movimentos organizados nacionalmente, os delegados dos diretórios estaduais e os presidentes das comissões provisórias estaduais, além de todos parlamentares que integram as bancadas no Senado e na Câmara Federal.
No último dia 9 de abril, o presidente antecipou que o partido vai apoiar a reeleição da presidenta Dilma Roussef ao final de uma reunião da executiva nacional com os presidentes dos 27 diretórios estaduais, das bancadas do PDT na Câmara e no Senado e dos líderes dos movimentos partidários.
Os prefeitos de Porto Alegre (José Fortunatti) e de Natal (Carlos Eduardo Alves) .
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente da Executiva Nacional do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT, na forma da legislação vigente, convoca os Membros do Diretório Nacional, Conselho Político, Presidentes de Movimentos Partidários, devidamente organizados em âmbito nacional, Senadores, Deputados Federais, Delegados dos Diretórios Estaduais, Presidentes das Comissões Provisórias Estaduais, para Convenção Nacional a ser realizada no dia 10/06/2014, na Sede Nacional do PDT, situada na SAFS – Qd 02 – Lt 03 – Plano Piloto – Brasília – DF, com início as 10h00 e término previsível para as 15h00, para deliberarmos sobre a seguinte:
ORDEM DO DIA:
1. Decidir sobre a escolha dos candidatos do PDT a Presidente e Vice-Presidente da República;
2. Decidir sobre alianças e coligações;
3. Assuntos Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário