1 - Em reportagem sobre as TVs brasileiras, jornal argentino ignora Record
Os repórteres do jornal visitaram cerca de 20 bares no Rio de Janeiro por volta de 20h, para observar as TVs nos estabelecimentos, registrar o que os clientes assistiam, e comprovar se os brasileiros gostavam de ver o futebol argentino. Dos cerca de 20 bares visitados, eles constataram que 8 televisores estavam sintonizadas no canal pago SporTV, o único que transmitia o amistoso da Argentina.
A reportagem também cita a programação das outras emissoras. “Havia de tudo. No SBT, passaram Chaves, Chiquititas e Rebelde, Globo apostava em Geração Brasil, o Jornal Nacional e Em Família, Rede TV! colocava no ar TV Fama e Momento da Sorte, enquanto o resto apostava nos programas evangélicos”, citando a Band.
O curioso é que o jornal citou até a RedeTV! e acabou ignorando a Record, que no horário exibia o “Cidade Alerta”, que tem uma das maiores audiência da emissora, o “Jornal da Record” e a novela “Vitória”.
2 - Após substituir Joseval Peixoto no “SBT Brasil”, Carlos Nascimentos volta após a copa
Ele volta em agosto, para comandar os debates para presidente da República e governador de São Paulo. Apesar de muitos pedidos para que o jornalista permanecesse na bancada juntamente com Rachel Sheherazade, foi feito o combinado desde o início com a direção nacional de jornalismo.
Logo de cara, o retorno do âncora obteve ótimos números. Na ocasião, no dia 12 de maio, o noticiário fechou com 8.2 pontos. Na mesma faixa, a Record foi vice com 11 pontos e a Globo liderou com 21. A Band ficou em quarto com 3. Além disso, o nome de Nascimento foi parar nos Trending Topics do Twitter, onde muita gente dava as boas-vindas e pedia para que ele fosse efetivado no jornal.
Aliás, o “SBT Brasil” fechou com a melhor audiência mensal desde 2005. O jornalístico registrou 6.4 de média, um ponto e meio a mais do que o registrado em maio de 2013. O crescimento dos números foi comemorado pela equipe do jornal.
3 - Marcelo Adnet e Dani Calabresa falam sobre relação durante a copa
“Eu gosto de futebol, mas sei que atrapalha o relacionamento. Os jogos acontecem aos fins de semana, bem no meio da tarde, quebram o dia. Mas Dani é uma boa companheira. Se eu quero ver um jogo, ela fica comigo. E ainda é pé quente”, disse Adnet.
Calabresa disse que, durante a Copa, os dois aproveitarão para se ver mais e descansar: “Vamos descansar, dormir, ficar em casa, comendo e vendo o jogo. Temos uma sintonia tranquila. Não tem isso de ‘Meu Deus, preciso me maquiar, botar uma roupa ou um salto, fazer depilação e bronzeamento para esperá-lo’. Vou estar de chinelo, pijama e banho tomado”.
Paulista de Santo André, Dani continua morando na casa deles em São Paulo, onde brilha na bancada do “CQC”. O humorista, que é carioca, voltou a morar no Rio, depois de assinar com a Globo.
4 - Globo define meta de audiência para a próxima novela das nove
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Globo já definiu uma meta de audiência para o horário, que é 35 pontos de média. Atualmente, “Em Família” mal chega aos 30, tendo a pior média da história do horário. A emissora acha que recuperar estes 5 pontos é fundamental.
Apesar de afirmar publicamente que qualidade é mais importante que audiência, nos bastidores a história não é bem assim, e todos sabem como estes cinco pontos vem fazendo falta.
“Império” tem estreia prevista para o dia 4 de agosto, e terá Alexandre Neto como protagonista.
5 - Renata Fan chora ao vivo no “Jogo Aberto” ao falar da morte de Fernandão
Ídolo do clube gaúcho, Fernandão faleceu após um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado. O ex-jogador seria comentarista do Sportv na Copa do Mundo. Ele estava escalado, ao lado do narrador Julio Oliveira e de outro comentarista, o jornalista Ivan Andrade.
6 - Max Fercondini desbrava o interior de Pernambuco
“Galera, hoje gravando no sertão do Pajeú! Conheci uma família muito simples e especial!”
TV FOCO E O FUXICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário