sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ibope aponta estabilidade na sucessão Presidencial

:
Pesquisa do Ibope divulgada ontem à noite pela TV Globo aponta a presidente Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, ante 23% do senador Aécio Neves (PSDB) e 9% do ex-governador Eduardo Campos (PSB).
Em relação à pesquisa de julho, não houve alteração em relação a Dilma, Ela permanece com os mesmos 38% que tinha antes. Já Aécio cresceu 1 ponto percentual (saiu de 22% para 23%) e Eduardo Campos também cresceu 1
ponto percentual (subiu de 8% para 9%).
O quarto colocado é o pastor Everaldo Pereira (PSC) que tinha 3% na pesquisa de julho e permanece com o mesmo percentual.
Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% de intenções de votos. E Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm menos de 1%, votos brancos e nulos somam 13% e não sabem ou não quiseram responder, 11%.
Já em um eventual segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT), derrotaria tanto Aécio Neves (PSDB) quanto Eduardo Campos (PSB).
Contra Aécio, Dilma teria 42% dos votos, ante 36% do candidato do PSDB. Brancos e nulos somariam 5% e não souberam ou não quiseram responder, 7%.
Já se a disputa fosse entre Dilma Rousseff e Eduardo Campos, a atual presidente ficaria com 44% e o ex-governador de Pernambuco com 32%. Brancos e nulos somariam 16% e não souberam ou não quiseram responder, 8%.
A pesquisa foi feita no início deste mês com 2.506 questionários em 175 municípios e sua margem de confiança é 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário