sexta-feira, 10 de abril de 2015

ELEIÇÕES 2016; EM UMA POSSÍVEL DIVISÃO DO GRUPO VERDE E AMARELO, FICARIA MAIS FÁCIL DO VERMELHO/AZUL CHEGAR AO PODER.


O governo verde e amarelo esta no controle da prefeitura de Venturosa a mais de nove anos, tudo se iníciou graças a mal administração de Albino Bezerra "prefeito na época" que foi eleito nas eleições de 2000 pelo grupo vermelho, dai então o seu aliado político Eudes Tenório,
que logo rompeu com Albino e formou o grupo VERDE junto com outras lideranças.

Eudes se lançou candidato a prefeito nas eleições de 2004, o seu nome ganhou proporção no município e o grupo amarelo sem ter um candidato forte decide se unir com ele e indica o vice que foi, Paulo Tenório, e assim formou-se o grupo VERDE E AMARELO.

A coligação Venturosa para todos, encabeçada por Eudes Tenorio (PL) saiu vitoriosa derrotando Albino Bezerra (PTB) da coligação união por Venturosa com uma difenca de pouco mais de 700 votos.
Eudes fez uma boa gestão e conseguiu fortalecer mais, seu grupo politico, trazendo varias lideranças da oposição e assim deixando o outro lado mais fraco para a eleição de 2008.

Eudes sai candidato a reeleição e enfrentou Donizete Zacarias (PTB), e foi vitorioso com 62% dos votos validos, uma diferenca de 2488 votos; em seu segundo governo teve altos e baixos  na busca pelo seu sucessor, escolheu Ernandes Albuquerque como o seu sucessor, entre os nomes do vice prefeito, Paulo tenorio e do secretario de Saúde Ademá Bezerra.

O nome de Ernandes não agradou a todos dai então se deu um racha entre os aliados e o nome do empresário José Lemos de Vasconcelos é cogitado para disputá as eleições pelo PSD; o nome de Lemos foi ganhando força e nasceu a possibilidade de uma uniao entre o PSD e o grupo Vermelho, que tinha como pré candidato Donizete Zacarias do PTB, a união foi selada e os dois grupo decidiram lança a candidatura de Lemos (PSD) a prefeito, e Donizete Zacarias (PTB) a vice.

Em uma campanha bastante disputada, o candidato da situação Ernandes Albuquerque (PR) sai vitorioso e somou 57% dos votos validos.

Ernandes iniciou o governo onde todos diziam que era de continuidade, mais não foi bem assim! Ele deu inicio ao renascimento do Amarelo e escantiou o Verde, hoje segundo populares a uma grande tendência de uma divisão do verde e amarelo, ou seja um racha entre Ernandes e Eudes!, o ex-prefeito anda pelos quatro cantos do município dizendo que é candidato em 2016!, já o atual prefeito faz o mesmo, e diz que é candidaticimo a reeleição.

O grupo vermelho e azul ainda não tem uma candidatura certa, mesmo tendo o empresário José Lemos de Vasconcelos como o primeiro da fila, tem varias lideranças que podem disputá, como Donizete, Ranulfo, João Henrique e dentre outros nomes que circula por populares na cidade, como o nome do vereador Nelcimar e o nome do jovem Adriano Galindo, proprietário do posto de combustível União.

Nada é certo ainda, falta muito tempo! O que se sabe é que o nome de lemos e forte, ele mesmo sem declara se candidato, vem circulando pelo município e visitando a população, e uma grande parte do povo diz que ele é o melhor candidato para o partido vermelho.

Vamos aguarda todo o desfecho que ainda tem muita coisa por vim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário